R44 Cadet recebe aprovação da FAA

R44 Cadet recebe aprovação da FAA


R44 Cadet é a nova proposta da Robinson para o mercado de instrução aérea.
R44 Cadet é a nova proposta da Robinson para o mercado de instrução aérea.

O R44 Cadet, a nova variante dos modelos R44 lançado em 2015 completou dia 6 de maio um dos mais importantes, e finais etapas de seu desenvolvimento, a homologação junto a FAA.

A homologação garante agora o Status de helicóptero Homologado, o que o retira da categoria de experimentais, e consequentemente abre as portas dos mercados corporativos para o modelo.

Bancos traseiros foram substituidos por maior espaço no bagageiro e maior capacidade de carga
Bancos traseiros foram substituídos por maior espaço no bagageiro e
maior capacidade de carga
A aeronave, desenvolvida visando escolas e empresas que busquem uma aeronave para dois lugares com amplo espaço de bagagem, já estava aceitando encomendas desde fevereiro de 2016, mas agora já pode buscar seu espaço no mercado junto a seus bem sucedidos irmãos, o R22, R66 e as já consagradas variantes do R44.

O Cadet vai usar a mesma estrutura de seus modelos originários, o R44 Raven, com os bancos de passageiro traseiro transformado em compartimento de carga, vai ter também uma redução de potência proposital, o que vai gerar maior performance em altitude e garantira um TBO de motor expandido em 200 horas em relação a seus contemporâneos (De 2200 horas para 2400 horas).

O preço também é atrativo, o valor inicial é de 339 mil dólares americanos, valor quase 40 mil dólares mais barato do que seu modelo originário, o Raven I.

Agora é oficial, em breve teremos alguns Cadet voando em nossos céus.

SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

About