Conheça o Mi-34S1, Proposta Russa para o mercado de pequeno porte

Conheça o Mi-34S1, Proposta Russa para o mercado de pequeno porte


Certo, parece um esquilo mas não é. Conheçam o Mi-34S1, uma aeronave monomotor a pistão! De origem Russa, foi introduzida no mercado a primeira vez em 1987, mas só em 1993 teve sua produção comercial iniciada.

Dentro das constantes tentativas Russas de conquistar espaço na aviação civil internacional, o MI-34S1 é uma tentativa interessante, tem modelos de 2 e 4 lugares voltados a transporte leve e treinamento, ambos movidos a um motor Vedeneyev M-14V-26V que nada mais é um Radial com 9 cilindros refrigerado a ar que produz 360hp, motor este muito popular em modelos a pistão da Sukhoi.
Mi-34 é aposta Russa para competir com o Americano Robinson R44
Mi-34 é aposta Russa para competir com o Americano Robinson R44

O helicóptero é mais um modelo desenhado pela lendária Mil Helicopters, famosa entre outros, pelo maior helicóptero conhecido, o Mil V-12 e o modelo militar Mil Mi024, este ultimo também operado pelo Brasil.

A série Mi-34 também conta com um modelo movido a turbina ainda em fase de desenvolvimento.

Um dos primeiros clientes do modelo comercial foi a UTair Russa, que pretende utilizar o modelo para transporte executivo e operações mais leves, e operações acessórias na indústria de óleo e gás Russa, assim como no treinamento de tripulação.

Como sempre, agora aguardamos as novidades que os Russos nos trazem.

Links Relacionados:

SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

About